top of page

Group

Public·67 members

Jay Vaquer - Discografia 2000 A 2011Jay Vaquer - Discografia 2000 A 2011 15


Jay Vaquer - Discografia 2000 A 2011




Jay Vaquer é um cantor e compositor brasileiro, filho do guitarrista americano Jay Anthony Vaquer e da cantora paraense Jane Duboc. Ele iniciou sua carreira musical em 2000, com o álbum "Nem Tão São", e desde então lançou mais seis álbuns de estúdio e um ao vivo. Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre a discografia de Jay Vaquer, desde o seu primeiro trabalho até o ano de 2011.


Nem Tão São (2000)




O primeiro álbum de Jay Vaquer foi lançado pela gravadora Jam Music, em 2000. O disco contou com a participação de músicos renomados, como o baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, e o guitarrista Lulu Santos. O álbum teve como destaque as músicas "A Miragem" e "Aponta de um Iceberg", que chegaram a figurar na parada da MTV Brasil. O estilo musical de Jay Vaquer neste trabalho foi influenciado pelo pop rock e pela world music.




Jay Vaquer - Discografia 2000 A 2011Jay Vaquer - Discografia 2000 A 2011 15



Vendo A Mim Mesmo (2004)




Após quatro anos sem lançar um novo álbum, Jay Vaquer voltou ao cenário musical com "Vendo A Mim Mesmo", pela gravadora EMI, em 2004. O disco mostrou uma evolução na sonoridade e nas letras do artista, que abordaram temas como amor, sexo, religião e política. O álbum teve como sucesso a música "Pode Agradecer", que tocou nas principais rádios do país e rendeu a Jay Vaquer uma indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação.


Você Não Me Conhece (2005)




No ano seguinte, Jay Vaquer lançou seu terceiro álbum, "Você Não Me Conhece", também pela EMI. O disco manteve a linha pop rock do anterior, mas com uma pegada mais acústica e intimista. As letras continuaram a refletir sobre a sociedade e as relações humanas, com um tom irônico e sarcástico. O álbum teve como destaques as músicas "Cotidiano de um Casal Feliz" e "A Falta que a Falta Faz", que fizeram parte da trilha sonora das novelas "Belíssima" e "Páginas da Vida", respectivamente.


Formidável Mundo Cão (2007)




Em 2007, Jay Vaquer lançou seu quarto álbum de estúdio, "Formidável Mundo Cão", pela gravadora Som Livre. O disco marcou uma mudança na carreira do artista, que passou a produzir seus próprios trabalhos, sem interferência de gravadoras ou produtores. O álbum apresentou uma sonoridade mais pesada e experimental, com influências do rock alternativo e do metal. As letras abordaram temas como violência, corrupção, alienação e hipocrisia. O álbum teve como single a música "Longe Aqui", que foi lançada no MySpace do artista.


aLive in BraZil (2009)




O primeiro álbum ao vivo de Jay Vaquer foi lançado em 2009, pela gravadora LAB 344. O disco registrou o show realizado no Teatro Rival BR, no Rio de Janeiro, em novembro de 2008. O repertório contou com músicas dos quatro álbuns anteriores, além de duas inéditas: "Tal do Amor" e "O Que Você Quer Saber de Verdade". O álbum foi lançado em CD e DVD, com extras como making of, entrevistas e videoclipes.


Umbingobunker!? (2011)




O sexto álbum de estúdio de Jay Vaquer foi lançado em 2011, pela Sony Music. O disco foi gravado no estúdio caseiro do artista, com a participação de músicos convidados. O álbum apresentou uma sonoridade mais diversificada, com elementos de funk, soul, blues e jazz. As letras exploraram temas como amor, sexo, humor e crítica social. O álbum teve como singles as músicas "A Falta de Coragem" e "A Ilusão da Casa".


Referências



  • [Jay Vaquer - Wikipedia]



  • [Jay Vaquer Wikipédia, a enciclopédia livre]



  • [Jay Vaquer Biography, Age, Height, Wife, Net Worth, Family]



  • [Site Oficial do Jay Vaquer]



  • [Jay Vaquer - aLive in BraZil - CD + DVD - Saraiva]



  • [Jay Vaquer - Umbingobunker!? - Saraiva]




About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
bottom of page